Nacional Titulo
Ministério negocia preço de novos remédios contra a Aids
03/05/2003 | 18:59
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde iniciou um levantamento sobre três novas drogas para o tratamento de doentes com aids, com o objetivo de tentar baixar os custos dos medicamentos. As empresas Merck Sharp & Dohme, Roche e Abbott, que produzem as drogas efavirenz, nelfinavir e lopinavir devem ser chamadas para as primeiras negociações.

As articulações com os laboratórios fazem parte de uma política para adequação aos programas de combate à aids e pode culminar, em última instância, no pedido de quebra das patentes dessas drogas.

Assessores do ministério informaram neste sábado que haverá um longo processo de levantamento de pesquisa da fórmula, avaliação dos custos de produção e negociação com as empresas para a redução dos preços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;