Cultura & Lazer Titulo
Thunder volta para MTV hoje
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
13/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
André Peniche


 Nos últimos anos, chegaram a perguntar: "Por onde anda Thunderbird?". O VJ retorna à MTV hoje, quando estreia o Programa do VMB (Video Music Brasil), que será exbido nas segundas-feiras, às 23h.

Depois de oito anos afastado da emissora, que considera ser a sua cara, Thunder volta para fazer uma análise dos eventos já realizados e adiantar novidades para a edição que será no fim do ano. "Eu amo música. Há muito tempo, cogitava com a direção da MTV a minha volta, mas precisava ter um projeto. Como sempre estive nos VMBs e conheço detalhadamente cada um, farei o programa com muita segurança", explica o VJ e músico de 50 anos.

Toda a tranquilidade de Thunderbird ao frisar o seu conhecimento é justificada por ele ter participado da formação desde o primeiro evento, em 1995. Neste formato, fará o programa sozinho e gravará em diversos lugares da Capital. A estreia, que será realizada no Lions Clube de São Paulo, deve abordar a época da Tropicália e os encontros de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rita Lee.

"Esse é um dos momentos principais da música brasileira que não podemos deixar de priorizar", disse o apresentador.

As gravações da atração, que terá 30 minutos semanalmente, não ficarão limitadas a São Paulo.

Para agitar a conversa, Thunder receberá convidados que já participaram do prêmio como ganhadores, entregadores e organizadores. "Neste ano, os melhores clipes serão escolhidos por um corpo de jurados e não mais pelo público", adianta.

O VJ já teve três passagens pela MTV. De 1990 a 1993, de 1996 a 1997 e 1999 a 2003. Desta vez, o seu contrato tem validade por um ano.

BANDAS
Como foi no passado, não será diferente. Thunder continuará com o trabalho paralelo que tem com as suas bandas Devotos de Nossa Senhora,(que prepara o seu quarto álbum para lançamento em setembro, com participação especial de Pitty e André Abujamra), Târantulas e Tarantinos, que apresenta sucessos de trilhas sonoras dos filmes de Tarantino, além dos grupos de rock Fuck Berry e Fleming Birds.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;