Economia Titulo
Saint-Gobain anuncia ampliação de 40%
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
30/03/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A fabricante de vidros automotivos Saint-Gobain Sekurit, de Mauá, vai ampliar sua capacidade de produção em 40% neste ano, o que demandará, inicialmente, a contratação de 150 novos funcionários. Na onda dos investimentos, a empresa pretende colocar no mercado, até dezembro, seu mais novo produto, o pára-brisa antiembaçante.

O diretor-geral da empresa, Manuel Corrêa, não quis informar o valor investido para a ampliação, apenas adiantou que serão montadas duas novas linhas de produção. “A primeira será inaugurada até o final de maio e a segunda em setembro”, declarou Corrêa.

Num primeiro momento serão contratados operadores de produção, técnicos e engenheiros. A seleção já está sendo feita por meio do site www.saint-gobain-sekurit.com.br. O interessado, ao entrar na página na internet, deve clicar no link ‘Trabalhe Conosco’ e preencher o formulário.

Atualmente, a Saint-Gobain tem capacidade de produzir 2 milhões de conjuntos de vidros por ano (cada conjunto equipa um carro por completo) e detém 50% do mercado automotivo nacional. Cerca de 15% da produção é exportada.

Lançamento - O pára-brisa antiembaçante está sendo desenvolvido há dois anos pela empresa em conjunto com algumas montadoras, sendo que há protótipos passando por testes de campo em duas delas, mantidas em sigilo.

Diferentemente do que ocorre no vigia traseiro (vidro de trás do carro), o sistema antiembaçante do pára-brisa é formado por uma resistência elétrica de microfilamentos de tungstênio, inserida no interior do vidro e quase imperceptível a olho nu.

“Além de não atrapalhar a visão do motorista, como ocorreria se fosse usada a mesma tecnologia do vidro traseiro, o sistema é muito útil em carros sem ar-condicionado e torna mais seguro o ato de dirigir em dias frios ou chuvosos”, comentou o gerente de marketing, Patrick Koller.

Comum na Europa, onde neva, o sistema está sendo adaptado para o mercado brasileiro para poder ser aplicado em carros mais simples.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;