Esportes Titulo Netuno
De olho na liderança, Água Santa tenta embalo em Bragança

Netuno ocupa o segundo lugar na Série A-2 e tem chance de voltar ao topo às 16h de hoje, contra o Bragantino, o terceiro, no Interior

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Água Santa e São Caetano vêm travando duelo acirrado pela liderança da Série A-2 do Paulista. Às 16h, o Netuno busca engatar a segunda vitória seguida na competição, contra o Bragantino, pela sexta rodada, no Interior, e ultrapassar o rival regional na tabela – os diademenses estão em segundo, com 11 pontos, enquanto os azulinos são líderes, com 13.

Mas a parada não será nada fácil para o Água Santa. O Massa Bruta ocupa a terceira posição, com dez, e promete ser páreo duro em casa, onde ainda não perdeu na competição. Para o goleiro Richard, um dos trunfos do Netuno até agora é atuar da mesma maneira no Inamar e longe de Diadema, o que pode dar alguma vantagem para o duelo de hoje.

“Encaramos como um jogo difícil, é um time de tradição. Vai estar muito calor e eles jogam em casa. Fora ou dentro do Inamar, a atitude tem de ser a mesma, jogando bem e buscando sempre o gol”, afirmou o arqueiro.

Outro ponto positivo é justamente o desempenho defensivo. Em cinco partidas, o Água Santa sofreu apenas um gol e é dono da melhor retaguarda da A-2. De acordo com o goleiro, o mérito não é somente dos defensores, mas também do outros companheiros de equipe.

“Não levando gols já ajuda, pois a gente sabe o que o time vai fazer. Temos defesa sólida e isso vem fazendo a diferença. Os jogadores de ataque também têm o compromisso de marcar, e quando chega lá atrás, fica melhor para a gente”, destacou Richard. “A equipe está a evoluir e a tendência é que continue assim”, finalizou.

O técnico Jorginho não tem desfalques por suspensão para o confronto. A dúvida é se o zagueiro Luizão, que estava lesionado, se recuperou para voltar à defesa. Caso ele tenha condição de jogo, Rodrigo Sam deve retornar ao meio.

Já o atacante William, recém-contratado, ainda não foi regularizado e não está apto a entrar em campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;