Setecidades Titulo Temporal
Chuva alaga ruas e invade comércios no Centro de Sto.André
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
02/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta


Apesar de durarem menos de uma hora, as pancadas de chuva causaram transtornos a moradores do Grande ABC na tarde de ontem. No Centro de Santo André, comerciantes sofreram com a inundação.

Foi o caso de Alessandra Moura da Silva, 41 anos, com estabelecimento na Rua Presidente Carlos de Campos, que calcula prejuízo de cerca de R$ 600. Segundo ela, é a terceira vez que tem problemas com a chuva desde que abriu a loja de acessórios para celulares na via, há um ano e meio. “Se chove 20 minutos já é o suficiente para entrar água. Quando nos demos conta, hoje (ontem) o nível estava no joelho e tive de sair correndo da loja.”

Segundo ela, mesmo com espécie de comporta, utilizada pela maioria dos comerciantes, a força da água foi maior. “Tenho um móvel com duas gavetas de equipamentos e não teve jeito. A água encheu e ele ficou submerso. Desde que comecei com o negócio aqui já tive R$ 3.000 de prejuízos”, calcula.

Proprietária de uma lanchonete na mesma via, Ivanilde Marcos, 43, é uma das únicas que construíram pequena elevação no imóvel, para tentar evitar que a água invada o local. Mesmo assim não ficou imune ontem. “Tenho a lanchonete há três anos, mas a minha sogra tem comércio aqui há mais de 30, então já sabemos como é. Neste ano foi a segunda vez que aconteceu, apesar de eu não ter perdido nada, tem o transtorno.

A região central da cidade também teve pontos de trânsito parado. A Defesa Civil registrou ocorrência de enxurrada que adentrou imóvel na Vila Palmares.

Em São Bernardo, a Avenida Kennedy e o entorno do Paço Municipal registraram pontos de alagamento. A Prefeitura informou que tomou as medidas necessárias para minimizar o impacto dos alagamentos no trânsito da avenida.

A pista central do planalto da Via Anchieta ficou fechada das 17h às 20h, entre o Km 10 e o Km 13, sentido Litoral. A justificativa: medida de segurança, devido à iminência de alagamento no Ribeirão dos Couros. Houve congestionamento.

Conforme a Defesa Civil de São Caetano, não houve registros de ocorrências, assim como em Ribeirão Pires.

SÃO PAULO

Um muro desmoronou na Rua Menininha Lobo, na Vila Carmosina, Zona Leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. No local era realizada festa de alunos de Medicina. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;