Política Titulo Indicação de Morando
Palacio será secretário-executivo do Consórcio
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeiturável pelo PR de São Caetano em outubro, Fabio Palacio foi oficializado ontem como secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, antes mesmo da eleição do próximo presidente do clube de prefeitos da região.

A ideia, segundo Palacio, é passar a primeira semana de 2017 coletando dados da entidade, numa espécie de transição de gestão da entidade. Ele vai substituir Luís Paulo Bresciani (PT), que exercia a função desde janeiro de 2013, sob indicação do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), mandatário do Consórcio em 2013, 2014 e 2016.

“É possível fazer com que o Consórcio seja mais ativo com redução de despesas. Hoje vejo que o Consórcio é muito consultivo e pouco executivo. A ideia é trazer mais resultados”, declarou Palacio.

O ex-prefeiturável é indicação do prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), já certo para presidir o Consórcio Intermunicipal. A eleição, porém, só acontece no dia 9. A nomeação de Palacio fortalece seu projeto de concorrer a cargo eletivo em 2018, num projeto de caráter regional – o plano inicial é colocar o republicano como candidato a deputado estadual no vácuo deixado por Morando na Assembleia Legislativa.

Sobre a possibilidade de trabalho em setor executivo, Palacio afirmou que a missão, além de buscar projetos para a região, vai agregar para sua carreira política. “Tive minha vida pública ligada ao Legislativo (foi vereador em São Caetano) e, quando estive na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (no governo de Luiz Tortorello, também de São Caetano), não definia as diretrizes. Agora será diferente. Vai trazer bagagem e conhecimento de como funciona uma máquina pública de caráter regional.”

Como secretário-executivo do Consórcio, Fabio Palacio vai receber R$ 19.295,74 por mês.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;