Setecidades Titulo Na terça-feira
Funcionários da Saúde avaliam proposta de Grana na terça
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 1.731 funcionários da área da Saúde, contratados pela FUABC (Fundação do ABC) em Santo André, receberam, ontem, proposta para o pagamento do 13º salário. Conforme o SindSaúde ABC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde do Grande ABC), a oferta, apresentada pelo prefeito Carlos Grana (PT), será votada em assembleia na terça-feira.

A categoria realiza paralisação parcial em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) desde o dia 9.

O teor da proposta não foi revelado pelo sindicato, tampouco pela Prefeitura. “São os trabalhadores que vão decidir em assembleia”, respondeu o presidente do sindicato Almir Rogério, conhecido como Mizito.

Além de Santo André, os funcionários de Mauá não receberam a segunda parcela do 13º, mas seguem trabalhando normalmente. A administração prometeu que o pagamento será realizado na segunda-feira. No entanto, atraso no depósito também pode originar assembleia e paralisação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;