Setecidades Titulo
Melhores fotos de S.Bernardo serão publicadas em suplemento
Do Diário do Grande ABC
11/08/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Você gosta de fotografar? Tem uma relação de amor e amizade com São Bernardo?

Caso a resposta tenha sido “sim” a essas duas questões, ainda dá tempo de participar da campanha “Fotografe São Bernardo, Sua Gente, sua História” promovida pelo Diário, em comemoração aos 452 anos da cidade. As inscrições encerram-se nesta sexta.

Cada participante tem a chance de enviar até dez fotos. As melhores serão publicadas no Suplemento Especial de Aniversário de São Bernardo, que sairá simultaneamente com a edição do Diário de 20 de agosto.

A campanha está em busca de fotografias recentes feitas por moradores de São Bernardo. As imagens deverão ser enviadas para o jornal por e-mail (fotografia@dgabc.com.br) ou pelo correio (rua Catequese, 562, Santo André, SP, CEP 09090-900).

Serão aceitos arquivos digitais, com no mínimo 300 dpis (pontos por polegada) ou impressas, 10cmx15cm (mínimo) e 20cmx30cm (máximo).

Comemoração – A história da fotografia completou 166 anos neste mês. Foi em agosto de 1839 que Louis Daguerre criou um instrumento capaz de reproduzir uma imagem fixa. O invento foi chamado de “daguerreótipo”, em homenagem ao inventor.

Nesse pouco mais de um século e meio, a apreensão de imagens por meios mecânicos evoluiu rapidamente. Se hoje qualquer criança sabe como usar uma câmara fotográfica, até recentemente os aparelhos existentes eram complicados e exigiam muito conhecimento técnico para serem operados.

Quando Daguerre criou a primeira câmara, uma única foto custava o valor equivalente a um mês de salário de um trabalhador.

Para mais informações sobre a campanha “Fotografe São Bernardo, Sua Gente, Sua História”, ligue 4435-8301 ou confira o regulamento no site www.dgab.com.br/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;