Internacional Titulo
EUA determinam o envio de mais 35 mil homens para o Golfo
Por Do Diário OnLine
11/01/2003 | 11:58
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, determinou o deslocamento de mais 35 mil militares para a região do Golfo, na última sexta-feira. A informação foi divulgada pela rede de notícias CNN.

Até esta sexta, 25 mil homens já haviam sido deslocados para região. Destes, 11 são especializados em combate no deserto. Além disso, neste sábado, um porta-aviões britânico foi enviado para o Golfo.

Os Estados Unidos ameaçam iniciar uma guerra contra o Iraque caso o país insista na fabricação de armas de destruição em massa. No entanto, a possibilidade de uma ação militar no Golfo é considerada cada vez mais remota, já que a inspeção da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque ainda não encontrou nenhum indício que confirme a produção deste tipo de arma por Saddam Hussein.

"Sem prova, seria muito difícil começar uma guerra. A legitimidade de uma guerra como essas será determinada pelo Conselho de Segurança", afirmou na sexta-feira o chefe de Política Externa da União Européia, Javier Solana.

Enquanto isso, as inspeções de armas continuam nos arredores de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;