Eleições 2016 Titulo Protagonismo do PSDB
Região quebra cinturão vermelho e garante protagonismo ao PSDB

Tucanato terá quatro dos sete prefeitos e petismo
fica sem chefes de Executivo pela 1ª vez na história

Do Diário do Grande ABC
31/10/2016 | 12:53
Compartilhar notícia
Arte/DGABC


O Grande ABC terá, pela primeira vez na sua história, quatro prefeitos simultâneos do PSDB e também a ausência de quadros petistas à frente de Executivo das sete cidades.

As vitórias de Paulo Serra (PSDB-Santo André) e Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), ontem, se somam aos triunfos de José Auricchio Júnior (PSDB-São Caetano) e Gabriel Maranhão (PSDB-Rio Grande da Serra) no dia 2 e colocam o tucanato como a maior força política da região.

O êxito de Atila Jacomussi em Mauá também dá protagonismo ao PSB no Grande ABC. Ele e Adler Kiko Teixeira, eleito prefeito em Ribeirão Pires no dia 2, formarão a dupla de chefes de Executivo da legenda socialista nos sete municípios.

O ex-tucano Lauro Michels, reeleito em Diadema, é o único prefeito do PV. Ele ficou filiado no PSDB até 2011, quando saiu do partido para concorrer ao Paço em 2012.

O novo cenário político da região fortalece o governador Geraldo Alckmin (PSDB), já que todos os eleitos ontem integram a base de apoio do cacique tucano. Porém, o vice-governador Márcio França deixa semente plantada na região de olho em ser o candidato do grupo de Alckmin ao governo do Estado em 2018.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;