Eleições 2016 Titulo Apoio a Morando
Em apoio a Morando, Alckmin afirma que o PT ‘se perdeu’

Governador pediu votos ao candidato tucano ao
Paço de S.Bernardo em carro aberto na Marechal

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em ato de apoio e pedido de votos ao candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PSDB, o deputado estadual Orlando Morando, ontem, na Rua Marechal Deodoro, no Centro, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), alfinetou o PT ao falar sobre a derrota do partido na cidade já no primeiro turno e possibilidade de triunfo de seu correligionário no município considerado berço político. O petismo foi o terceiro colocado na disputa, em projeto liderado pelo ex-secretário Tarcisio Secoli (PT).

“São Bernardo é uma das maiores cidades brasileiras, com tradição industrial. Sempre esteve na vanguarda do sindicalismo. Acontece que o PT se perdeu ao longo dessa jornada. E o povo, é claro, não erra, como dizia o governador Mário Covas (PSDB, morto em 2001). Hoje, a gente assiste uma derrocada do partido e não é só aqui”, pontuou Alckmin.

A atividade de campanha foi marcada por grande concentração de tucanos e apoiadores, no horário do almoço no centro comercial da cidade, sendo iniciada com carro de som e atividades de corpo a corpo. Lideranças do tucanato, como o senador José Aníbal (PSDB), o deputado estadual e presidente paulista da sigla, Pedro Tobias, também marcaram presença.

Em pouco mais de 40 minutos pelo município, Alckmin enfatizou discurso pela eleição de domingo, não deixando de exaltar Morando para o embate contra o parlamentar federal Alex Manente (PPS). Ao lado de Morando, de Marcelo Lima (SD), candidato a vice na chapa tucana, e do ex-prefeito Mauricio Soares (PHS), o chefe do Executivo paulista parou em um bar para tomar café, além de tirar fotos e cumprimentar moradores e comerciantes locais.

“O Orlando teve um excelente desempenho no primeiro turno, conquistou a confiança do eleitorado. Representa uma grande esperança de mudança. A decisão (da eleição) é local. Fiz questão de trazer o meu abraço e meu estímulo a esta campanha, que está muito bonita”, acrescentou.

Este foi o segundo dia consecutivo que Alckmin vêm à região para pedir votos a correligionários e aliados. Na terça-feira, atuou em ato do postulante do PSB de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi.

O governador também destacou ver com bons olhos a iniciativa de Morando em modificar o projeto de construção do Museu do Trabalhador para Fábrica de Cultura, caso não seja concluído até o fim do ano. “Vamos analisar, mas quero aqui estimular o investimento.” Citou ainda que segue pressionando pela celeridade para avançar no projeto de construção da Linha 18-Bronze, que aguarda autorização de empréstimo US$ 182,7 milhões (R$ 597,43 milhões) para as desapropriações e início dos serviços. “Estamos em cima do governo federal. Conseguindo o (sinal) positivo, avançamos. Não dá para dar prazo, porque não depende de nós.” Falou em ajudar os municípios, porém sem detalhar questionamento sobre ajuda a obra do Piscinão do Paço, que segue em execução.

À frente da atividade, Morando firmou discurso reforçando propostas, como a contratação de 300 médicos e plano para abertura de novos postos de trabalho e incentivos fiscais para auxiliar o desenvolvimento econômico. Pediu dedicação aos apoiadores na reta final e agradeceu a votação do primeiro turno, enaltecendo a presença de Alckmin. “É um orgulho ser seu aliado, ser amigo, pertencer ao mesmo partido. Faremos em São Bernardo um novo modelo de administração pública. Nossa campanha não tem ataques e mentiras”, alfinetou Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;