Setecidades Titulo
Carros passam por buraco e 'espirram' pedras em Ribeirão
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
22/10/2005 | 07:42
Compartilhar notícia


Quem passa pela estrada da Sondália, em Ribeirão Pires, corre o sério risco de receber uma pedrada. Tudo por causa de uma enorme cratera de quase cinco metros quadrados que se formou na rua do bairro 4ªDivisão. Como a estrada é revestida por paralelepípedos, a Prefeitura fechou parte do buraco com pedregulhos. Mas se o veículo não passa devagar, as pedras se soltam. "Qualquer dia desses uma pedra bate na cabeça de uma criança. Só assim acho que o poder público vai resolver nosso problema. É vergonhosa a nossa situação", declarou o comerciante Marlísio Pelinson, 39 anos.

Moradores da 4ªDivisão dizem que a cratera começou a se formar há cerca de seis meses. Depois de inúmeras reclamações feitas pelos moradores, a Prefeitura teria fechado o buraco com pedregulhos. Mas a população não se satisfez e agora reivindica que toda estrada seja asfaltada. "É uma via muito movimentada. Passam ônibus e carretas por aqui. Por isso, é fundamental que seja totalmente revitalizada, antes que aconteça uma desgraça", disse o balconista Ademir Lopes, 45 anos.

Durante o período em que a reportagem esteve no local, algumas pedras foram espirradas próximo aos pedestres que passavam pela calçada. A preocupação dos moradores é maior ainda porque um outro buraco está se formando a pouco mais de 20 metros de distância da primeira cratera. Embaixo da rua, há uma nascente de água. Por esse motivo, a estrada está sempre úmida.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que vai fazer vistoria no local na próxima semana. Depois disso, o Departamento de Obras irá anunciar as medidas que serão tomadas para atender as reclamações dos moradores do bairro da 4ª Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;