Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Em ato, Doria passa slogan a Morando

Prefeito eleito em SP faz campanha ao lado de tucano
em S.Bernardo e autoriza jingle ‘Orlando Trabalhador’

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Prefeito eleito em São Paulo no primeiro turno, João Doria (PSDB) foi cabo eleitoral ontem do candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PSDB, Orlando Morando, na Praça Matriz, no Centro. A atividade ficou marcada pela passagem de seu slogan na campanha ‘João Trabalhador’ ao colega de partido. O jingle, que impulsionou Doria a vencer a disputa na Capital com 3.085.187 votos (53,29% dos válidos), foi adaptado ao tucano são-bernardense, com texto ‘Orlando Trabalhador’.

“Essa foi a nossa música de campanha e que nós emprestamos ao Orlandinho. Meu amigo, primeiramente. Temos muitas semelhanças, na vida. Assim como eu, é trabalhador, empreendedor”, pontuou Doria.

Durante quase uma hora de agenda com Morando, o prefeito eleito causou aglomeração entre apoiadores e correligionários nas proximidades da Rua Marechal Deodoro. Distribuiu abraços, tirou fotos e parou para o tradicional café em padaria, pedindo votos ao correligionário no embate contra Alex Manente (PPS).

Doria fez discurso no pátio da Igreja Matriz e inflamou pedido de voto a Morando, com críticas ao PT, defesa do papel do gestor privado na vida pública e campanha propositiva. “O Orlando Morando será sim o prefeito de São Bernardo e vamos atuar juntos. As cidades não têm apenas a vizinhança. Teremos ações conjuntas, em áreas importantes, como Mobilidade Urbana, Educação e Saúde. Há também o Desenvolvimento Econômico, porque o povo precisa de emprego e oportunidade. Somente assim é possível ter cidadania”, afirmou. “A bandeira do nosso País, que tanto respeito, não é vermelha e sim é verde e amarela. Lutem por isso, lutem por São Bernardo, votando no Orlando.”

Antes de deixar o local, o futuro prefeito paulistano declarou à imprensa que a agenda em São Bernardo deverá ser a única feita por ele. E novamente alfinetou o PT. “Fiz esta agenda especificamente. Recebi convite em 25 cidades. Gravei (vídeos de apoio) para todos, mas para o Orlando, além de gravar, vim aqui, porque ele é um quadro histórico do PSDB. Além disso, aqui tem uma simbologia. Aqui foi o berço do PT e é muito importante ficar claro que o PT deixou esta Prefeitura (o petista Luiz Marinho encerra o mandato em 31 de dezembro) e não a deixou bem. Foi derrotado, como foi derrotado em São Paulo. Por isso, eu fiz questão de vir aqui”, disse, citando o revés de Tarcisio Secoli (PT) no primeiro turno, que era apoiado por Marinho.

Morando enalteceu o apoio do correligionário e, pegando carona, reforçou pacote de medidas para geração de empregos na cidade em eventual vitória. Ele também criticou o PT e Alex. “As empresas estão deixando a cidade. Precisamos cuidar, com políticas tributárias responsáveis, isenções, tudo baseado na geração de postos de trabalho. Vocês já fizeram a mudança e precisam consolidar no dia 30, porque não podemos eleger o PT, que já foi embora, e não aceitamos adjetivos do PT na nossa cidade”, discursou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;