Esportes Titulo
Brasil reencontra o algoz da Olimpíada de Pequim
Por das Agências
11/06/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Se tem alguma equipe que pôs à prova o poderio da Seleção Brasileira de Vôlei na última década, foi a dos Estados Unidos. Algoz na disputa do ouro olímpico em Pequim, 2008, os norte-americanos estão novamente no caminho do Brasil, desta vez pela Liga Mundial. Serão dois jogos no Mineirinho, em Belo Horizonte. O primeiro hoje, às 10h (Globo).

Desde a derrota na China, o Brasil enfrentou os Estados Unidos em cinco amistosos e venceu todos. No geral, foram 128 partidas, com 70 vitórias brasileiras. "Não temos esse clima de revanche porque as duas equipes vivem momentos diferentes de Pequim. Não estamos disputando uma medalha. Mas é claro que queremos ganhar para nos classificarmos o quanto antes para a fase final", comentou o ponteiro Murilo, presente na decisão olímpica.

O Brasil é o líder do Grupo A da Liga Mundial com 12 pontos - venceu as quatro partidas que disputou. A seleção norte-americana soma nove. Polônia, três e Porto Rico, ainda não pontuou.

Para o técnico Bernardinho, a manutenção da base norte-americana é uma das principais forças da equipe. "Do time titular em 2008, contando com o líbero, permanecem cinco de sete jogadores. É uma equipe que baseia seu jogo na força do sistema defensivo e que comete pouquíssimos erros", alertou o treinador brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;