Nacional Titulo
MST ocupa fazenda no interior de Pernambuco
Da Agência Brasil
02/03/2005 | 18:23
Compartilhar notícia


Cerca de 47 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam nesta quarta-feira a fazenda Santo Antônio, no município de Altinho, a 168 quilômetros da capital pernambucana. A propriedade, de 650 hectares, havia sido declarada improdutiva pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) há mais de um ano.

Segundo Almir Xavier, um dos coordenadores do movimento, existem 30 cabeças de gado na fazenda, que é eletrificada e tem três açudes, mas nenhuma outra atividade produtiva. Xavier disse que os agricultores pretendem aproveitar o período chuvoso, que começa neste mês, para plantar lavouras de subsistência como feijão, milho e macaxeira.

A ocupação da fazenda Santo Antônio ocorreu de forma pacífica. O proprietário do imóvel passou pelo local e disse que vai recorrer à Justiça para reaver o direito de reintegração e posse da área. Já os trabalhadores querem que o Incra agilize o processo de desapropriação da fazenda, localizada no agreste pernambucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;