Esportes Titulo
Atletas lutam por vaga no Mundial de Triatlo em Santos
Por Do Diário do Grande ABC
12/02/2000 | 14:24
Compartilhar notícia


Grandes nomes do triatlo brasileiro vao enfrentar-se neste domingo no 9º Bliss Sport Track and Field, que será realizado a partir das 9h30, na Praia do Boqueirao, em Santos. A competiçao é uma das duas seletivas para o Campeonato Mundial, no dia 30 de abril, em Perth, na Austrália. A competiçao será disputada na distância olímpica (1.500 metros de nataçao, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida).

As maiores esperanças brasileiras estao no feminino. "Esta é uma prova tradicional e seria ótimo acrescentar este título em meu currículo", diz Fernanda Keller, especialista em provas estilo Iron Man (3,8 km de nataçao, 180 km de ciclismo e 40 km de corrida).

Carla Moreno, única brasileira com participaçao garantida na Olimpíada de Sydney, quer ir ao Mundial. "Esta competiçao será muito importante, pois poderei avaliar de perto as adversárias da Olimpíada." Outra forte candidata é Mariana Ohata, brasileira mais bem colocada no ranking mundial.

No masculino, dois estrangeiros que já venceram em Santos querem repetir o feito. O norte-americano Ken Glah, campeao em 1995 e recordista da competiçao, está otimista. "Se estiver mentalmente bem preparado, acho que farei uma excelente prova." O francês Oliver Marceau, campeao de 97, diz que vai utilizar a prova para avaliar sua preparaçao, uma vez que disputa uma das vagas olímpicas da equipe francesa. O argentino Oscar Galindez é outro forte candidato.

Entre os brasileiros, o destaque fica por conta de Alexandre Manzan, que retorna às competiçoes depois de se recuperar de uma contusao. Outros candidatos que vao defender o Brasil sao Santiago Ascenço, Virgílio de Castilho e Alexandre Ribeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;