Internacional Titulo Tremor
Filipinas registra
terremoto de 5,2 graus

Além de janelas quebradas e a destruição de um edifício,
oito pessoas tiveram ferimentos leves após serem atingidas

Por
06/03/2012 | 02:58
Compartilhar notícia


Um terremoto de magnitude 5,2 graus na escala Richter abalou a região central das Filipinas na manhã desta terça-feira (horário local), quebrando janelas, destruindo um antigo edifício abandonado e provocando pânico generalizado entre os moradores, disseram autoridades. O epicentro do terremoto ocorreu próximo da cidade de Masbate, localizada na ilha de Masbate, informou o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.

 

Oito pessoas tiveram ferimentos leves após serem atingidas por destroços, disse o prefeito de Masbate, Socrates Tuason, na rádio nacional. "Houve pânico, as pessoas ficaram com medo de sair de casa", afirmou. "As pessoas estavam tomando café da manhã e se preparando para ir ao trabalho e à escola quando o terremoto aconteceu."

 

Rachaduras apareceram em alguns prédios em Masbate. Muitos dos 90 mil moradores da cidade foram orientados a ficar em casa durante o dia, completou o prefeito. O Escritório de Defesa Civil em Manila disse que seis tremores secundários foram sentidos horas depois do terremoto inicial.

 

O tremor de hoje acontece exatamente um mês após um terremoto de magnitude 6,7 graus atingir a ilha central de Negros, destruindo estradas, esmagando casas e causando grandes deslizamentos de terra que mataram pelo menos 113 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;