Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA desejam acelerar interrogatórios em Guantánamo


Da AFP

04/05/2003 | 16:44


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse neste domingo que está preocupado com a lentidão do processo de interrogatórios dos detentos na base militar americana de Guantánamo (Cuba), em uma entrevista à CNN.

O secretário de Estado "Colin (Powell) e eu tentamos acelerar o processo", explicou Rumsfeld, desmentindo a existência de polêmicas no governo do presidente George W. Bush sobre o tempo de detenção desses prisioneiros. Alguns prisioneiros estão em Guantánamo desde janeiro de 2002.

"Powell me escreveu sobre o processo interagências, porque temos agentes do FBI, do departamento de Justiça, da CIA (inteligência), da DIA (inteligência de Defesa) e outros envolvidos nos interrogatórios desses prisioneiros", explicou Rumsfeld.

"Leva tempo para ver tudo o que conseguiram. Também leva tempo para determinar que tipo de procedimento judicial seria adequado e o que nos preocupa, a Colin (Powell) e a mim, é que isto demore muito", disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;