Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos empata com o Vasco no Rio e avança às quartas de final
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 1 na ida das oitavas, o Peixe ficou nos 2 a 2 com o Vasco, ontem, no Rio, e garantiu a vaga. O próximo adversário do Peixe será definido em sorteio, amanhã.

Necessitando da vitória, o Vasco foi logo para cima do Santos. No entanto, deixou espaços e o Peixe aproveitou. Com dez minutos, Thiago Maia saiu em velocidade e, em belo passe de trivela, colocou para Copete cabecear e abrir o placar – 1 a 0.

Apesar do balde de água fria, o time cruz-maltino não desanimou, porém, errava muitos passes, especialmente na defesa. Os paulistas, no entanto, não aproveitaram.

Assim como o Santos havia definido na primeira oportunidade que criou, o Vasco também o fez. Aos 24, Júnior Dutra, ex-Santo André, cruzou, a bola percorreu a área e achou Nenê, que pegou belo chute de primeira e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Vasco tinha posse de bola estéril e o Santos administrava. Aos 25, o Peixe teve oportunidade de matar o jogo em contra-ataque de quatro contra um, mas desperdiçou. Na sequência, os cariocas foram eficazes e Thalles deixou Éderson livre para fazer 2 a 1. O camisa 9 vascaíno ainda perdeu chance incrível aos 30, quando, sozinho na pequena área, isolou.

As esperanças cariocas acabaram aos 37, quando Rodrigo colocou para a própria rede ao tentar cortar cruzamento feito por Joel, que estava impedido.

STJD

Ontem, o técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Lucas Lima foram condenados em primeira instância no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos incidentes contra o Internacional no Brasileiro. O camisa 10 pegou um jogo de suspensão – já cumprido –, enquanto beque e treinador foram punidos com dois duelos. O presidente Modesto Roma Júnior foi suspenso por 90 dias por declarações contra a arbitragem. Cabe recurso das decisões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;