Eleições 2016 Titulo Material da discórdia
Padilha afirma que gravou vídeo, mas Donisete não usou

Em peça publicitária, ex-ministro enaltece Lula e Dilma e pouco fala do prefeito petista de Mauá

Raphael Rocha
Júnior Carvalho
17/09/2016 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


A equipe que trabalha para o secretário de Saúde da Capital, Alexandre Padilha (PT), que foi candidato petista ao governo do Estado em 2014, disse que houve gravação de vídeo de apoio de Padilha ao prefeito Donisete Braga (PT), que busca reeleição à Prefeitura de Mauá, mas que a campanha do partido mauaense não quis utilizá-lo.

Padilha, na gravação, fala dos avanços dos governos petistas no governo federal, enaltecendo suas passagens pelas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em um minuto e 42 segundos, apenas no fim ele pede votos a Donisete.

“As mudanças só acontecem quando escolhemos caminho da coragem, ousadia e compromisso. Foi assim quando fui ministro dos governo Lula e Dilma e quando criamos o Mais Médicos e a Farmácia Popular. Você sabe a diferença que esses programas fizeram a milhões de pessoas. Hoje ajudo o prefeito (Fernando) Haddad na Capital. É hora de eleger as pessoas que colocam em primeiro lugar cuidar da sua cidade, do seu bairro. Por isso em Mauá, vote 13, vote Donisete Braga”, afirma o ex-ministro, hoje secretário de Saúde da prefeitura de São Paulo.

Na semana passada, o Diário mostrou vídeo em que Padilha externa apoio à reeleição do vereador José Luiz Cassimiro (PT), parlamentar ligado ao ex-prefeito Oswaldo Dias, que administrou o município entre 1997 e 2004 e de 2009 a 2012. Padilha também enaltece Oswaldo e em nenhum momento comenta sobre Donisete Braga. “É hora de eleger as pessoas que colocam em primeiro lugar cuidar da sua cidade, do seu bairro, da escola do seu filho e da Saúde da sua família. Em Mauá, eu e o meu companheiro Oswaldo Dias, ex-prefeito, apoiamos Zé Luiz (para) vereador.”

No sábado, Padilha foi para Mauá participar de ato a favor da reeleição de Cassimiro. Percorreu ruas do Centro ao lado de Oswaldo Dias. Só no fim da atividade Donisete se juntou à militância.

Os episódios envolvendo Alexandre Padilha só reforçam o distanciamento entre Donisete e Oswaldo Dias. O ex-prefeito é constantemente visto caminhando pela cidade com Cassimiro e raramente aparece nos atos do atual chefe do Executivo. “De fato não tenho participado muito da campanha (do prefeito). A prioridade é eleger o Zé Luiz”, admitiu.

Antes de a eleição começar, Oswaldo Dias participou de evento político organizado por Márcio Chaves, candidato do PSD à Prefeitura de Mauá e que tem se colocado como oposição a Donisete. Márcio foi vice de Oswaldo entre 1997 e 2004. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;