Esportes Titulo
Azulão terá Aílton contra o Olmedo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
09/03/2001 | 00:27
Compartilhar notícia


  A boa notícia no calmo treino do São Caetano nesta quinta à tarde foi a recuperação do meia Aílton, que ficou duas semanas afastado tratando de uma lesão parcial no joelho esquerdo. O jogador é referência para o esquema do técnico Jair Picerni, que sentiu a falta do meia no empate contra o Cruz Azul. “Ele é experiente e carrega bem a bola”, define o treinador.

Aílton volta a treinar com bola nesta sexta à tarde. Segundo o médico Paulo Forte, o atleta vai estar à disposição de Picerni na próxima segunda-feira e está confirmado na viagem de terça-feira para o Equador, onde a equipe enfrenta, na quinta-feira, o Olmedo, de Riobamba.

“A previsão era de quatro a cinco semanas para o tratamento, mas conseguimos acelerar sua recuperação com fisioterapia e mesoterapia – com analgésicos e antiinflamatório –, acelerando o processo de recuperação”, disse Forte, que considerou bom o tempo de recuperação do atleta. “Ele tem 32 anos, mas o grande segredo é pegar firme no tratamento, e foi o que ele fez.”

Como vinha acontecendo antes da contusão do atleta, Fabinho deve ser sacado da equipe. Embora volante, o meio-campo deve ser recomposto com Simão, Esquerdinha, Adãozinho e Aílton. Fabinho, que entrou bem e deu conta do recado nas últimas quatro partidas do time, prefere não falar. Para ele, a determinação será do treinador.

Esquerdinha, companheiro de ambos no elenco, vê com alegria a volta do meia. “Ele é um jogador de qualidade, carrega bem a bola e, pela experiência que tem, pode ajudar a equipe. Mas quem entra ou quem sai é determinação do Picerni”, fala o jogador, se eximindo de qualquer palpite. Mesmo assim, não deixa de elogiar a revelação do São Caetano. “O Fabinho tem um futuro brilhante e, apesar da idade, joga um futebol de categoria.”

O técnico Jair Picerni não tem problemas para escalar a equipe que enfrenta o Guarani no domingo, em Campinas. Dininho, que levou um pisão no pé na partida contra os mexicanos, não chega a ser problema. Ele também faz tratamento com gelo e analgésicos.

O São Caetano acertou a contratação por empréstimo até o fim do ano do zagueiro Vinícios, 20 anos, que pertence ao Ituano. O negócio foi fechado nesta quinta à tarde, limite de prazo da Federação Paulista para as inscrições do Campeonato Paulista. Vinícios é o único reforço do Azulão para a disputa do Estadual. Para a primeira fase da Libertadores, a equipe não poderá mais inscrever ninguém.

O jogador deve começar a treinar nesta sexta com o elenco e se mostrou satisfeito com a transferência para o Grande ABC. “É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido até aqui. Espero dar seqüência e ajudar a equipe nesta árdua caminhada”, disse Vinícios, que tem como pontos fortes o posicionamento dentro de campo e o chute forte. A negociação entre São Caetano e Ituano começou no início do ano, ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;