Nacional Titulo
Acidente pode motivar paralisações dos petroleiros
Do Diário OnLine
15/03/2001 | 10:56
Compartilhar notícia


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) fará uma reunião nesta quinta-feira para avaliar o acidente que aconteceu na plataforma Petrobras 36, na madrugada desta quinta-feira.

O coordenador geral da FUP, Maurício Ruben, informou que a entidade pode acionar a Petrobras na Justiça e não descarta a possibilidade de paralisações.

Neste ano, três pessoas morreram em plataformas na Bacia de Campos.

Rotatividade-A Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) atribuiu à rotatividade de profissionais os constantes acidentes em instalações da estatal.

O diretor de comunicação da Aepet, Argemiro Pertence, afirmou que gestão do atual presidente da presidente da Petrobrás, Henri Reichstul, foi marcada por acidentes porque a empresa demitiu 22 mil funcionários experientes, nos últimos cinco anos, e contratou serviços terceirizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;