Cultura & Lazer Titulo
Fitas piratas de 'Star Wars' estao à venda na Asia
Do Diário do Grande ABC
27/05/1999 | 09:44
Compartilhar notícia


Apenas uma semana depois da estréia do novo Star Wars, cópias piratas já chegaram às lojas na Asia, reportou nesta quinta o BBC.

As fitas de má qualidade de Star Wars: episódio I - A ameaça fantasma estao nos shopping centers e nos mercados de Hong Kong, Macau, Malásia e Indonésia.

As cópias de Hong Kong parecem ser da mesma fonte: um vídeo amador gravado em um cinema norte-americano.

"É uma cópia muito ruim. É possível ver as cabeças das pessoas se mexendo e ouvi-las falando e gritando", disse Sam Ho, o diretor da Associaçao anti-pirataria de Hong Kong e Macau.

A versao real de Ameaça fantasma chega às telas em Singapura em 3 de junho.

Enquanto isso, três homens se entregaram à polícia nos Estados Unidos dizendo terem relaçao com o roubo de uma cópia do Star Wars que foi roubada durante uma projeçao em Wisonsin no fim de semana passado.

O filme, avaliado em mais de US$ 60 mil no mercado negro, foi recuperado. A polícia diz que é improvável que alguma cópia tenha sido feita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;