Economia Titulo
Montadoras discutem reduçao do ICMS com governadores
Por Do Diário do Grande ABC
17/05/1999 | 10:20
Compartilhar notícia


As montadoras estao programando para os próximos dias visitas a vários governadores que ainda nao aderiram à manutençao de alíquotas de ICMS mais baixas para automóveis. Esta programaçao é mantida em sigilo pelas montadoras.

As visitas também servem para apresentar o projeto de renovaçao da frota de veículos velhos, em discussao entre governo, empresários e trabalhadores.  

O primeiro governador a receber a direçao da Anfavea (Associaçao Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) foi Anthony Garotinho, do Rio de Janeiro. Ele afirmou ao presidente da entidade, José Carlos Pinheiro Neto, que, se o acordo do IPI for renovado, o Rio, desta vez, vai reduzir o ICMS.  Segundo Garotinho, a arrecadaçao de ICMS nas vendas de carros caiu cerca de 30% no mês passado, embora a arrecadaçao total tenha apresentado uma elevaçao de 22%.  

Paralelamente às visitas, continuarao com os debates com o governo federal para a renovaçao do acordo automotivo, ao qual as montadoras podem conceder bônus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;