Esportes Titulo
Câmara pode abrir CPI para investigar outros clubes
Por
12/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A relação do Corinthians com a MSI pode acabar respingando em outros clubes brasileiros. Uma das maneiras de isso acontecer é a possível instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as negociações de jogadores para o exterior feitas por clubes do País.

O primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira, numa audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O encontro, convocado para discutir especificamente a parceria entre a equipe paulista e o fundo de investimentos comandado pelo russo Boris Berezovski, também vai focar o uso do futebol nacional para lavagem de dinheiro.

"O futebol está sendo usado para lavagem de dinheiro pelo crime organizado, com ramificações internacionais", diz o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), que acena com a possibilidade de uma CPI. "Temos que criar mecanismos para proteger nosso futebol e nossos clubes."

Para a audiência de quinta-feira foram convidados vários cartolas, entre eles o presidente Alberto Dualib e seu vice também afastado, Nesi Curi. Outros cardeais corintianos devem participar: o presidente do Conselho de Orientação do clube, Antonio Roque Citadini, o líder da oposição, Andrés Sanches, e o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato, que é conselheiro do Corinthians.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;