Esportes Titulo
Brasil nao será suspenso do Mundial, garante Fifa
Do Diário do Grande ABC
07/12/1999 | 12:50
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Sepp Blatter, excluiu qualquer possibilidade de suspender o Brasil das eliminatórias da Copa do Mundo, devido ao problema da falsificaçao de certidoes de nascimento de jogadores juvenis. ``Definitivamente, posso dizer que a seleçao brasileira nao será suspensa das eliminatórias da Copa do Mundo 2002, qualquer que seja o resultado da investigaçao que está em curso', afirmou o presidente da Federaçao Internacional de Futebol.

``Depois da suspensao do México, que no Mundial de 1990, o Comitê Executivo da Fifa decidiu que se houver infraçoes ou erros administrativos nas competiçoes limitadas a uma determinada idade, as sançoes só deveriam ser aplicadas às equipes nacionais da mesma categoria', disse Blatter. ``Assim tem acontecido nos últimos anos e posso afirmar que desde 1995 nao têm sido registradas irregularidades. As idades sao controladas de acordo com os regulamentos da Fifa e as federaçoes devem apresentar nao só seus passaportes, mas também suas certidoes de nascimento', explicou.

Neste sentido, Blatter disse que a Federaçao Internacional está desarmada. ``A Fifa nao tem o direito de questionar as autoridades políticas de um país', explicou.

O secretário-geral da Federaçao Internacional de Futebol, Michel Zen-Ruffinen, havia insistido no domingo que o caso deve passar por vários passos antes de uma decisao final.

``Se houvesse efetivamente um problema, o que ainda nao está provado, se referiria principalmente a competiçoes juvenis e nao à Copa do Mundo. Creio que é um elemento muito importante em termos de uma aproximaçao legal de possíveis açoes', explicou. ``Estamos esperando a investigaçao da Confederaçao Brasileira de Futebol, que transmitirá os resultados à comissao de organizaçao das competiçoes juvenis, antes de chegar ao comitê disciplinar', afirmou Ruffinen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;