Setecidades Titulo Concurso literário
Alunos mostram preocupação com futuro da água no planeta
Por Nelson Donato
Especial para o Diário
23/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Aumento populacional, mudanças climáticas e uso inconsciente. Estes fatores são as principais causas da diminuição das fontes de água doce do planeta. A preocupação com o esgotamento do recurso hídrico em um futuro próximo foi a principal abordagem feita ontem pelos alunos da EE Riolando Canno, no bairro Conceição, em Diadema, durante etapa do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, que neste ano debate o tema Água Não Nasce na Torneira.

A estudante Catharine Shon Pereira, 14 anos, decidiu endereçar carta à água. “Eu disse para a água que sinto muita saudade dela, que ela está indo embora e nos deixando. Escrevi com emoção, pois vemos tantas notícias nos jornais e muitos não fazem nada a respeito.”

O colega de Catharine, Marcos Paulo de Oliveira Silva, 16, também deixou clara sua preocupação. Por meio de pesquisas, o aluno encontrou a informação de que no ritmo de consumo atual as fontes de água doce estarão esgotadas em 2050.

O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das empresas do Sistema de Transporte de Santo André). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;