Setecidades Titulo
Fuga termina com 2 acidentes, troca de tiros e prisão de ladrões
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
19/10/2003 | 19:05
Compartilhar notícia


Uma viatura capotada, um assaltante baleado e outro carro destruído foi o saldo de uma perseguição policial na manhã deste domingo em Ribeirão Pires. Após assaltar um açougue, uma dupla de assaltantes fugia em uma Blazer prata. Na estrada de Sapopemba, cruzou com uma viatura da Polícia Militar, tentou fugir e, na troca tiros com os policiais, acabou batendo no muro de uma empresa na Quarta Divisão.

Por volta das 9h30, a dupla entrou armada em um açougue no Jardim Alvorada, anunciou o assalto e pediu a chave da Blazer, estacionada na frente do comércio. Os assaltantes levaram cerca de R$ 200 e fugiram na Blazer prata. “Acho que os dois queriam roubar o carro porque já entraram no açougue pedindo a chave e mandando a gente dar o dinheiro que estava no caixa”, contou o comerciante P.M.F., 38 anos.

Como moram no bairro Guaianazes, em São Paulo, Djavan Vieira da Silva Brito, 19 anos, e Tiago Rodrigues Filho, 21, fugiam pela estrada de Sapopemba, sentido Ribeirão Pires-São Paulo. Mas acabaram cruzando, no sentido contrário, com quatro policiais militares que vinham na viatura 30384, também uma Blazer. Ao receberem a informação, via rádio, de que o outro veículo tinha sido roubado, os policiais tentaram parar os assaltantes. Na altura do Km 40, o motorista da PM fez uma manobra arriscada e a viatura capotou. Pouco depois, os ladrões, também perderam a direção e bateram no muro de uma empresa, destruindo a parte dianteira do carro roubado.

De acordo com o sargento Orlando dos Santos, que apurava a ocorrência, como a viatura estava capotada, os assaltantes ainda desceram da Blazer atirando contra os policiais, que revidaram e acertaram Rodrigues Filho no peito e nas costas. Apesar do acidente, os policiais sofreram apenas ferimentos leves e, ao sair do carro, conseguiram prender Brito.

Com os dois assaltantes, os policiais encontraram duas armas, uma calibre 38 e uma pistola 380. Rodrigues Filho foi levado ao Hospital São Lucas, em Ribeirão Pires, e depois transferido para o Hospital Radamés Nardini, em Mauá, onde permanecia internado até o início da noite deste domingo. Brito foi levado para a Cadeia Pública de Ribeirão Pires, onde foi preso por roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;