Política Titulo
Alvaro Dias solicita à Receita dados sobre sigilo fiscal de caseiro
Da Agência Senado
30/03/2006 | 17:32
Compartilhar notícia


Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que apresentou requerimento de informações para que a Receita Federal encaminhe à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos a relação com os nomes das pessoas que teriam tido acesso à quebra de sigilo fiscal do caseiro Francenildo Santos Costa. A proposição deverá ser votada pela CPI na próxima terça-feira.

"Há informação de que na Receita Federal houve também um ato ilícito com a quebra do sigilo fiscal do caseiro.

Nós estamos fazendo um requerimento para que um relatório da própria Receita aponte as pessoas que acessaram as informações, o dia e a hora", explicou.

Alvaro Dias também classificou como "essencial" para a conclusão dos trabalhos da comissão a acareação a ser realizada entre o presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Paulo Okamotto, e o economista e ex-assessor do PT Paulo de Tarso Venceslau, que já depôs na comissão, no segundo semestre do ano passado. A acareação deverá ocorrer no próximo dia 4.

"Paulo de Tarso nos trouxe informações a respeito da participação de Okamotto na arrecadação de fundos para campanhas do PT e sobre a participação direta do presidente do Sebrae na movimentação financeira em nome do presidente da República", lembrou o senador.

Alvaro Dias criticou a atitude de Paulo Okamotto, que teria se escondido para não receber o ofício que o convoca para a acareação, de acordo com informações repassadas pelo escrivão da Polícia Federal José Bráulio Rodrigues ao presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB). O ofício, levado por Rodrigues ao Sebrae na tarde da última quarta-feira (29), foi recebido por funcionários do órgão, que alegaram que Okamotto encontrava-se no exterior, embora o escrivão tenha assegurado que avistou o presidente do Sebrae nas dependências da instituição.

"Há uma movimentação financeira suspeita que não foi esclarecida. Impede-se a quebra do sigilo bancário de Okamotto, impede-se a sua vinda para prestar depoimento e para a própria acareação. Então há algo a se esconder. Precisamos saber o que estão desejando esconder da opinião pública brasileira", disse Alvaro Dias.

A acareação entre Okamotto e Venceslau deveria ter sido realizada na última quarta-feira, mas foi suspensa por conta de liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em favor de Okamotto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;