Internacional Titulo
Albanesas gravam em vídeo expulsao de Kosovo
Do Diário do Grande ABC
28/05/1999 | 09:56
Compartilhar notícia


Duas irmas albanesas forçadas a sair de Kosovo gravaram em vídeo as evidências de como os sérvios estao realizando uma limpeza étnica na província.

Elas começaram as filmagens assim que tiveram de deixar suas casas, em Mitrovica, norte de Kosovo, sob a mira de revólveres, reportou nesta sexta a BBC.

As irmas estavam entre 10 mil pessoas que foram forçadas a andar dia e noite para Djakovica, no oeste, e depois de volta.

O vídeo mostra centenas de refugiados - de bebês a pessoas idosas, que mal conseguiam andar - caminhando embaixo de chuva.

Seus poucos pertences eram levados em sacolas plásticas. Alguns tentavam se proteger da chuva com plásticos, outras desistiram.

As irmas, Fátima e Larina, sao estudantes de direito que sempre tiveram uma vida confortável. Agora estao em um campo de refugiados em Montenegro.

Fátima, que fez o vídeo, explica que sua família foi separada no começo do êxodo, e só se encontrou novamente no campo de refugiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;