Esportes Titulo
Duas andreenses garantidas no Torneio Pré-Olímpico
Do Diário do Grande ABC
13/09/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


As jogadoras do Santo André/Semasa, Nadia e Micaela, estão garantidas no grupo final da Seleção Brasileira Feminina de Basquete que viaja sexta-feira em busca do título do Pré-Olímpico e da única vaga na Olimpíada de Londres em 2012. A competição será disputada em Neiva, na Colômbia.

No total, o técnico Ênio Vecchi relacionou 11 atletas, que terão companhia da pivô Érika, que disputa a WNBA e se juntará ao grupo no dia 23. A ala Jaqueline, também do Santo André, foi cortada. "Todas as jogadoras que estavam treinando com o grupo possuiam nível técnico muito bom. Foi uma decisão difícil, mas na certeza de que todas sempre estarão torcendo pelo sucesso da Seleção", comentou Vecchi.

O fato negativo foi o pedido de dispensa da ala Iziane. A jogadora preferiu disputar os últimos jogos da WNBA pelo Atlanta Dream.

MASCULINO

Com o principal objetivo da temporada cumprido, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete mira a disputa do Pan-Americanos de Guadalajara. Ainda em território argentino, onde o grupo foi vice-campeão do Pré-Olímpico e conseguiu vaga na Olimpíada de Londres, em 2012, o técnico Rubén Magnano perguntou aos jogadores se eles querem estar no México.

Um dos líderes do time, o ala Guilherme Giovannoni, deixou clara sua intenção. "Ele comentou conosco, mas agora precisamos ver como está o calendário com a Liga Sul-Americana. Precisa ver um pouco como está a situação dos clubes, que a gente tem que respeitar, afinal, eles que pagam nosso salário e temos de chegar a um acordo que seja bom para todo mundo", comentou o jogador, que defende o Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;