Esportes Titulo Líder
Líder, Palmeiras estreia novo dia para se ver futebol na elite nacional
04/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
César Greco/SE Palmeiras/Divulgação


O Campeonato Brasileiro inaugura nesta segunda-feira, às 20 horas, a rodada neste dia incomum para jogos da elite nacional. A estreia do novo dia da agenda coincidiu com a presença do líder, Palmeiras. O time do técnico Cuca enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, com a missão de não deixar os adversários diretos se aproximarem e na expectativa da estreia do zagueiro Mina.

A novidade no calendário da CBF para o Brasileiro deste ano foi para preencher o único dia da semana sem partidas. Com as rodadas da Série B às terças, sextas e sábados, a partir desta rodada o jogo isolado de segunda à noite vai se juntar às demais datas tradicionais de compromissos da Série A.

A organização do Brasileiro implantou a inovação após se espelhar no modelo da Europa. Campeonatos como o Inglês, Espanhol e o Português têm tradicionalmente um jogo isolado de segunda-feira para encerrar a rodada. O novo dia de jogo não altera radicalmente a preparação dos times. Os jogadores, por exemplo, passam a ter a chance de passar o sábado em casa, e não na concentração.

A expectativa é de ao menos se aproximar do sucesso da mudança do calendário realizada no ano passado. Os jogos aos domingos, às 11 horas, tiveram grande presença de torcida. Dos cinco maiores públicos no Brasileiro de 2015, três foram nesses jogos matinais.

O Palmeiras aproveitou o dia extra de preparação para o jogo com o Sport, após entrar em campo na quinta-feira, para preparar duas modificações no time titular. O técnico Cuca testou entre os titulares o zagueiro colombiano Mina na vaga de Edu Dracena. O reforço de R$ 8,6 milhões foi apresentado na sexta-feira e deve estreia.

A outra novidade é o retorno de Jean. O lateral-direito ficou fora dos dois últimos jogos por desgaste, quando Cuca testou dois diferentes substitutos, Fabiano e João Pedro.

O técnico tem oito ?pendurados? no elenco e se preocupa em perder jogadores importantes para o clássico na próxima rodada. A partida com o Santos, no Allianz Parque, será excepcionalmente em uma terça-feira.

Apesar de ser outro dia inusitado na semana para um confronto da Série A, não se trata da estreia de outro dia de jogo. A data foi remarcada porque no fim de semana anterior o estádio palmeirense vai receber um evento religioso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;