Cultura & Lazer Titulo
Games sob controle
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/06/2011 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Novidades de encher os olhos chegam de Los Angeles para os aficionados por games. A cidade norte-americana sediou mais uma edição da sempre aguardada E3 (Electronic Entertainment Expo), a maior feira do gênero do mundo e que todos os anos apresenta as principais novidades da área para a temporada.

Próximos lançamentos, inovações tecnológicas e consoles que entrarão no mercado nos próximos meses foram anunciados e tudo isso deve mexer no bolso dos gamers, apesar de a maior parte dos preços não ter sido revelada.

Uma das principais atrações ficou por conta da Nintendo. A empresa criadora do personagem Mario revelou o Wii U, versão atualizada de seu console de sucesso. O atrativo maior foi o seu controle, que traz uma tela e chama a atenção por aliar características de antigos videogames portáteis ao formato dos atuais tablets.

Sem muito a acrescentar a seu Xbox 360 e ao sistema Kinect, a Microsoft quase passou derpercebida pelo evento. A cartada maior ficou por conta do inesperado anúncio de 'Halo 4', sequência da franquia de sucesso exclusiva da plataforma. Apesar das poucas informações, já se sabe que o personagem Master Chief estará de volta e que o jogo irá iniciar outra trilogia a partir do ano que vem.

O foco da Sony esteve na apresentação do PlayStation Vita. O portátil traz duas câmeras (uma frontal e outra na parte de trás), controles analógicos em ambos os lados e tela sensível ao toque.

Assim como os computadores ficam obsoletos a cada ano, os videogames também não param de evoluir. Agora se inicia a etapa dos fãs imaginarem se tudo o que foi mostrado é mesmo tão legal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;