Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Quarteto da Cidade se apresenta amanhã
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/06/2016 | 04:56
Compartilhar notícia
Divulgação


O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo está fazendo uma série de homenagens às nações que compõem a história dos Jogos Olímpicos. E, amanhã, a partir das 20h, será realizada a quarta apresentação, na Sala do Conservatório (na Praça das Artes), desta vez uma ode a dois compositores austríacos: Wolfgang A. Mozart e Franz Schubert.
A apresentação é uma das oito que integram a série Olimpíadas, em que o grupo é formado por Marcelo Jaffe (viola), Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos) e Robert Suetholz (violoncelo). Compositores do Brasil, da República Tcheca e da França já foram os primeiros países homenageados.
No programa de amanhã estão duas peças bastante conhecidas do público: o Quarteto K. 168, de Mozart; e o quarteto A Morte e a Donzela, de Schubert. “A Áustria é o país-sede, mas Viena é a cidade da inspiração. Em momentos diferentes de suas vidas, dois compositores escreveram música para quarteto de cordas com significado pessoal”, conta Jaffé.
A obra de Mozart é um dos seis ‘quartetos vienenses’, de 1773, escritos quando ele tinha apenas 17 anos . Já o quarteto de cordas D.810, conhecido popularmente como A Morte e a Donzela, de Schubert, foi composta em 1824.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;