Esportes Titulo
Botafogo enfrenta o Vitória para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro
12/06/2016 | 06:00
Compartilhar notícia


As seguidas falhas de Helton Leite custaram caro. Ainda sem Jefferson, que só deve voltar a jogar em agosto, o novo titular do gol do Botafogo é Sidão, ex-Audax. A estreia está marcada para este domingo contra o Vitória, às 11 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro passou por uma semana turbulenta e entra em campo pressionado por uma vitória.

Nos primeiros seis jogos, o time fez apenas quatro pontos, com apenas um triunfo ainda na terceira rodada contra o Atlético Paranaense. O Vitória também vive um momento irregular, com oito pontos, e busca se manter afastado da zona de rebaixamento.

Desde a lesão de Jefferson, que rompeu parcialmente o tendão do tríceps e passou por cirurgia, Helton Leite foi titular sete vezes e atuou no segundo tempo contra o Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil. Sofreu 10 gols, muitos em falhas do goleiro que resultaram em derrotas para São Paulo e Cruzeiro. Com 33 anos, sete mais velho que Helton Leite, Sidão assume a posição com a pressão até o retorno de Jefferson.

Além do problema no gol, o time passou por problemas na semana com o protesto de um grupo de torcedores na sede do clube, em General Severiano. Em campo, o técnico Ricardo Gomes teve boas notícias com a recuperação de Diogo Barbosa e Airton. A dupla ficou um mês fora dos gramados e retorna ao time titular.

Na lateral direita, Luis Ricardo também recuperou a posição e começa o jogo. No ataque, Ribamar pode perder a posição para Sassá, com a permanência de Anderson Aquino. Na defesa, Carli, que renovou contrato até 2018, está lesionado. Desta forma, Emerson e Emerson Silva continuam como titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;