Política Titulo Mauá
Donisete promove ato para medir fidelidade de aliados

Com legendas da base governista negociando com oposição, prefeito quer avaliar acordos

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), promove hoje à noite ato com partidos que prometeram apoiar sua candidatura à reeleição em outubro. Oficialmente, o evento é tratado pela cúpula do governo como encontro comum com as legendas da base aliada, mas internamente servirá para medir a consistência dos acordos.

O ato, agendado para ocorrer a partir das 18h, em tradicional clube da cidade, será promovido em meio às articulações de legendas hoje aliadas com pré-candidatos da oposição. Na semana passada, o Diário mostrou que partidos com espaço no primeiro escalão ensaiam apoio às candidaturas do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) e Clóvis Volpi (PSDB).<EM>

Atualmente, Donisete conta com apoio do PTB, Pros, PTdoB, PPS, PRB, PDT e PV. As adesões à sua candidatura à reeleição só foram asseguradas depois que o petista garantiu espaço no secretariado para algumas das siglas. “Será um ato normal com a militância de cada partido, para começarmos a discutir plano de governo”, afirmou o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT).

O petista intensificou o diálogo com os partidos aliados na última semana. Conversou ontem com vereadores da base aliada e disse ter garantias da manutenção dos acordos selados.

A possível debandada de apoiadores é analisada de perto por petistas de Mauá. Embora adotem cautela, já escalaram o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) para ocupar a vaga de vice na chapa de Donisete, o que dificulta a negociação com os demais partidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;