Nacional Titulo
Cereais ajudam a emagrecer
Por
18/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


Um estudo americano levou um grupo de pessoas em dieta a substituir duas refeições diárias por porções de cereais. O grupo que consumiu cereais eliminou seis vezes mais peso que o outro grupo que consumiu alimentos poucos calóricos. 

Tudo isso é devido ao fato das inúmeras fibras presentes nos cereais, o que ajudam a afastar a fome, porque preenchem o estomago por mais tempo. As fibras não são digeridas pelo corpo, mas absorvem os líquidos dos alimentos, fazendo volume, mas sem oferecer nenhuma caloria. Depois elas percorrem o intestino até serem eliminadas.

As fibras presente nos cereais como o trigo, aveia, granola, entre outros, também provocam uma digestão mais demorada, fazendo o organismo liberar mais insulina e de maneira mais lenta, eliminando mais gordura do corpo. É que, no intestino, elas grudam nas porções de gordura e as carregam para fora, pelas fezes, fazendo as taxas de mal colesterol no sangue diminuírem. Sem falar que o sabor é delicioso. Por isso troque o pão, o arroz e o macarrão pelas versões integrais e acrescente aveia e granola as frutas e ao iogurte. Seu organismo irá se beneficiar com a troca e você perderá mais facilmente aqueles quilinhos a mais.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;