Cultura & Lazer Titulo Sampa
Projeto distribui livros na Linha Amarela do Metrô
Por Vanessa Soares
24/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A leitura é capaz de transportar qualquer indivíduo para um universo paralelo. Além disso, estimula a criatividade, aumenta o vocabulário e melhora a comunicação. Para incentivar esse hábito, o projeto Leitura na Linha 4-Amarela distribui gratuitamente livros para os passageiros do metrô. Ao todo, são 150 títulos de gêneros variados das literaturas nacional e estrangeira. A ação cultural é uma parceria com a Livraria Leitura e a distribuição acontece nas estações República e Paulista do Metrô até 1º de julho.

Nesses locais, estantes com os exemplares estão à disposição dos passageiros. Basta escolher o título que tem interesse e seguir viagem. Não é necessário nenhum cadastro prévio. Além do incentivo, a campanha pretende estimular a cidadania, propondo aos passageiros que troquem ou devolvam o livro à estante após o uso, para que outra pessoa tenha a oportunidade de ler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;