Esportes Titulo São Caetano
Azulão vence e se garante entre os quatro primeiros

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano conquistou seu terceiro objetivo na Série A-2 ao derrotar o Monte Azul por 2 a 0, ontem, no Interior, em duelo válido pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da competição. Isso porque, com os três pontos somados, o Azulão foi aos 36, chegou à vice-liderança e garantiu matematicamente vaga entre os quatro primeiros colocados, que têm vantagem em decidir os confrontos do mata-mata em casa. Já o adversário estacionou nos 17, em 16º, e está rebaixado para a Série A-3 por conta dos outros resultados do dia.

Em jogo disputado sob sol forte, o São Caetano não teve problemas em administrar a partida. Com a maioria dos titulares em campo – somente os suspensos Sandoval, Gercimar e Jô, além do lesionado Neto, não atuaram –, o clube do Grande ABC não deu grandes oportunidades ao Monte Azul.

Por outro lado, o Azulão da região também não chegou com perigo. Para não desgastar os atletas, o técnico Luís Carlos Martins utilizou as três alterações que tinha direito – saíram Bruno Recife, Daniel Costa e Júlio César para as entradas de Thiago Luiz, Naôh e Romário, respectivamente.

As mudanças se mostraram acertadas, já que Romário marcou três minutos depois de ter entrado, aos 40, e Matheus deu números finais ao confronto aos 48. Foi o quarto gol da revelação azulina na competição.

Apesar disso, ele está fora contra o Taubaté, domingo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo por retardar o reinício da partida, aos 45 – possivelmente forçado, já que as advertências não são zeradas para a próxima fase. Ferreira e Naôh também foram punidos e estão pendurados para a próxima partida. Destes, só o volante é titular, pois o atacante costuma entrar no segundo tempo ou substituir Jô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;