Esportes Titulo Eliminatórias
Brasil recebe Uruguai em retorno de Suárez

Atacante cumpriu nove jogos de suspensão pela
Celeste Olímpica e volta contra a Seleção

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação


Brasil e Uruguai têm histórias riquíssimas no futebol. A mais conhecida é a final da Copa de 1950, quando a Celeste Olímpica se sobressaiu na final e levou o título em pleno Maracanã. E mais um capítulo será escrito às 21h45 de hoje, quando as seleções jogam na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das Eliminatórias – o Brasil é o quinto, com sete pontos, e o Uruguai é o segundo, com nove.

Será o primeiro jogo da Seleção na Arena Pernambuco, construída para a Copa de 2014. Curiosamente, o Uruguai já fez dois jogos por lá na Copa das Confederações de 2013.

O duelo marca a volta do atacante Luis Suárez à seleção uruguaia após nove jogos de suspensão pela mordida em Chiellini na Copa de 2014. “Errei e assumi que estava errado. Mas fiquei quase dois anos sem jogar pela seleção, isso não faz sentido”, disse o jogador.

E o retorno será especial, já que será contra Neymar, seu companheiro no trio de ataque do Barcelona, que ainda conta com o argentino Messi. Sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira, brincou que vai sentir saudades de não poder fazer o aquecimento ao lado do atacante, apesar de garantir empenho para vencer pelas Eliminatórias.

Neymar também elogiou o adversário. “Vou enfrentar meu amigo Suárez. Estávamos falando por mensagem que a gente ia sentir falta um do outro no aquecimento. Formamos grande amizade com Suárez, Messi.... Demos certo dentro e fora de campo. Mas vou fazer tudo para vencê-lo”, disse o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;