Política Titulo Quadro
PSDB ratifica atuação de Alckmin a Paulinho

Presidente tucano, Pedro Tobias fala de ofensiva do governador e trabalhar a baixa rejeição

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente paulista do PSDB, deputado estadual Pedro Tobias, reafirmou ontem a atuação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na condição de militante tucano na campanha do pré-candidato do PSDB ao Paço de Santo André, Paulinho Serra, consolidado nome único da legenda após o fim do período de eventuais inscrições de quadros para participação em prévia interna municipal. “É fato consumado. Paulinho é nosso candidato e contará com todo o apoio do Alckmin para vencer essa eleição. Vamos corrigir erro cometido em 2012”, disse o dirigente, referindo-se ao episódio em que Paulinho, então vereador tucano, tentou sem sucesso ser prefeiturável pela sigla.

Tobias falou que Alckmin participará de atividade eleitoral e vai fazer gravações a Paulinho. “Temos esse compromisso”, disse, ao acrescentar que o tucanato está “empolgado” com o surgimento de possibilidade de o PSDB comandar a Prefeitura andreense – situação que seria inédita na cidade. Em 2004, com Newton Brandão, a legenda teve o melhor resultado, quando foi para o segundo turno. Na última eleição, com o esvaziamento do partido, não há sequer representação na Câmara. “A população de Santo André terá a oportunidade de, pela primeira vez, eleger um prefeito do PSDB, na figura do Paulinho, que está preparado. Estamos esperançosos, pois ele já encontra-se na terceira posição (nas pesquisas de intenção de voto). A nossa proposta é trabalhar a sua baixa rejeição.”

O encontro entre Tobias e Paulinho aconteceu na Assembleia Legislativa. O dirigente tucano frisou que as manifestações populares ocorridas nos últimos dias mostram que o eleitorado quer cara nova nas urnas. “Vamos concorrer diretamente com o ex-prefeito (Aidan Ravin, PSB) e com o atual prefeito (Carlos Grana), que é do PT. A população não quer mais o mesmo, quem já teve oportunidade e não fez o esperado”, sustentou, emendando que haverá força-tarefa para encerrar com o “cinturão vermelho” no Grande ABC. Além do Paço de Santo André, o PT está à frente de São Bernardo, com Luiz Marinho, e Mauá, nas mãos de Donisete Braga.

Ex-secretário de Mobilidade Urbano, Obras e Serviços Públicos, Paulinho assinalou que a “fotografia do momento” dos levantamentos de intenção de voto é “completamente natural”. “Nas últimas três eleições, desde 2004 portanto, os dois primeiros (no início das campanhas) não venceram a disputa no fim (do páreo). Estamos tranquilos. Vamos oferecer novo modelo de gestão, ideias inovadoras, expectativa de futuro.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;