Política Titulo São Caetano
Fabio Palacio projeta agregar nomes de 3ª via

Vereador independente em São Caetano pelo PR consolidou pré-candidatura ao Paço da Cerâmica

Fabio Martins
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
21/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Com o objetivo de aglutinar forças da terceira via na corrida pelo Paço de São Caetano, o vereador Fabio Palacio (PR) se consolidou como mais um nome na disputa pelo Palácio da Cerâmica em outubro. O parlamentar oficializou no dia 13 sua intenção em disputar a eleição e espera despolarizar a disputa entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o ex-chefe do Executivo José Auricchio Júnior (PSDB). Fabio ainda enfatizou que sua pré-candidatura não servirá como projeto ‘auxiliar’ de Pinheiro, visando dividir os votos da oposição e beneficiar o governo – só há um turno no pleito da cidade.

“Vou conversar com as pré-candidaturas de terceira via, justamente para tentar agregar forças, com o objetivo de concretizar projeto que volte a trazer o progresso a São Caetano, que nos últimos dez anos registrou queda nos desenvolvimentos econômicos e sociais”, pontuou.

O republicano criticou os governos de Pinheiro e de Auricchio e sustentou que manterá sua candidatura “até o fim”. “A cidade regrediu em qualidade de vida. As pessoas não têm mais orgulho de dizer que moram em São Caetano”, comentou o parlamentar.

O Diário antecipou em novembro que o republicano concorreria ao pleito deste ano. O parlamentar, que está em seu terceiro mandato no Legislativo, foi aliado de Auricchhio, de quem foi vice-líder de governo na Câmara na última gestão do hoje tucano, entre 2009 e 2012.

Apesar de Fabio confirmar sua participação no pleito de outubro, o campo da terceira via em São Caetano ainda não foi consolidado. Surgem outros nomes como possíveis candidatos à Prefeitura, mas que deixam dúvidas sobre a viabilidade dos projetos. Entre eles estão as pré-candidaturas do ex-vereador e ex-secretário de Esportes Gilberto Costa (PEN) da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas (PRTB) e do ex-secretário da administração Pádua Tortorello (PTB). Embora garanta participação no pleito, Gilberto coleciona histórico de desistir do páreo majoritário, já a vice-prefeita patina para conquistar aliados.

O PTB, por sua vez, sustenta discurso oficial de lançar candidatura própria, mas parlamentares petebistas amarram, no bastidor, adesão ao projeto de reeleição de Pinheiro – deseja, inclusive, ocupar a vaga de número dois na chapa do peemedebista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;