Esportes Titulo Paraguaios decidem
Paraguaios decidem, Timão goleia Linense e amplia liderança
Por Márcio Donizete
20/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Leandro Martins/Estadão Conteúdo


Aos poucos, o remodelado Corinthians vai ganhando de vez a confiança do torcedor. Ontem, mesmo com reservas, o Timão não encontrou dificuldades e bateu o Linense por 4 a 0, na Arena de Itaquera, em dia inspirado dos paraguaios do elenco. O atacante Romero (dois) e o zagueiro Balbuena balançaram a rede. Edílson completou o passeio.

O triunfo deixou os corintianos folgados na ponta do Grupo D do Campeonato Paulista, agora com 23 pontos, bem próximos da classificação ao mata-mata e também na primeira colocação geral da competição. Já o time de Lins continua com 13, perdendo a chance de assumir o segundo lugar da Chave A, liderada pelo Santos.

Com apenas três titulares – Cássio, Rodriguinho e André –, o treinador alvinegro resolveu descansar o plantel após a desgastante vitória no meio de semana (2 a 0) sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

Nem por isso a qualidade caiu. Logo no início, o Corinthians mandou na partida e no sétimo minuto já vencia por 1 a 0, quando Romero, em posição irregular, aproveitou cruzamento de Danilo e pegou bonito chute.
Sem respirar, o Linense era presa fácil e nem de longe lembrava a equipe que realiza boa campanha no Estadual. Aos 14, Balbuena cabeceou após cobrança de falta de Edílson e ampliou. Foi seu primeiro gol pelo Timão desde sua chegada.

Na sequência, mais tranquilos, os mandantes acalmaram e cederam espaços ao adversário, que tentou por duas vezes com Guilherme Lazaroni e o artilheiro William Pottker. Em ambas o goleiro Cássio apareceu bem.

Na etapa final, os interioranos se preocuparam em não levar mais gols, porém a força alvinegra continuou intensa. Aos 11 minutos, Edílson carregou pelo meio, arriscou e contou com desvio no meio do caminho para fazer o terceiro. Aos 23, Romero completou o massacre e mandou de primeira no canto esquerdo do goleiro Oliveira.
“Ano passado, eu não estava jogando. Graças a Deus comecei este ano muito bem, com a confiança do Tite e dos meus companheiros”, disse Romero após a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;