Esportes Titulo Líder
Palmeiras vence e dorme na ponta

Com boa atuação do argentino Barcos, Verdão bate o Ituano por 3 a 0

Por Bianca Daga
Especial para o Diário
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O sábado não poderia ter sido melhor para o Palmeiras. A vitória por 3 a 0 contra o Ituano, ontem, no Pacaembu, aumentou para 12 jogos a invencibilidade da equipe, que está na liderança isolada do Campeonato Paulista com 17 pontos. Para completar a festa, o confronto com o time do Interior, pela sétima rodada, teve gol do argentino Hernán Barcos, novo candidato a ídolo alviverde.

O Palmeiras passeou em campo, com velocidade e criatividade. Aos seis minutos, a primeira finalização e logo com o atacante recém-contratado, que levantou a torcida. Barcos se livrou dos jogadores do Ituano com duas bonitas fintas e, na sequência, finalizou forte para o goleiro Douglas espalmar.

Quem abriu o placar foi Patrik, aos sete minutos, após cruzamento de Maikon Leite e rebatida do goleiro Douglas.

Aos 16, mais um bom lance de Barcos. Após lançamento de Marcos Assunção, Maikon Leite se livrou da marcação e cruzou novamente. Bem colocado na área, o argentino chegou até a bola, mas cabeceou por cima do travessão.

Com postura retrancada do Ituano, o Verdão não teve dificuldade para marcar mais um. E dessa vez Barcos acertou a rede. O atacante fez de cabeça, após mais uma cobrança de falta certeira de Assunção - sempre ele.

O Ituano voltou melhor no segundo tempo. Teve mais produtividade no ataque, mas logo esfriou de novo com o terceiro tento palmeirense. Após escanteio cobrado por Assunção, Artur desviou de cabeça. O lateral - que substituiu Cicinho no intervalo - fez seu segundo gol em dois jogos pelo clube, e definiu a partida.

A equipe do Interior segue com quatro pontos, perto da zona de rebaixamento.


Elogiado por Felipão, atacante diz que ainda precisa melhorar

A estreia de Barcos como titular no Palmeiras empolgou a torcida que compareceu ao Pacaembu. O atacante argentino deu trabalho para a defesa do Ituano e marcou o primeiro gol dele com a camisa alviverde.

O jogador ficou feliz com sua atuação, mas, exigente, já destacou que precisa ajustar alguns detalhes para os próximos jogos. "Estou contente porque ganhamos. Errei muito e fui impreciso em algumas jogadas, mas a medida que o tempo passa vou melhorar", prometeu.

Barcos brigou pelas bolas no ataque e, ainda, ajudou os companheiros com o desarme. A atuação empolgante rendeu elogios do comandante Felipão.

"Ele tem estilo um pouco diferente dos outros centroavantes do elenco, porque não fica fixo na área; sai e trabalha bem a bola. Fez boa estreia como titular, mas sempre esperamos evolução junto aos companheiros. Tenho certeza de que veremos atuações ainda melhores por parte dele", avisou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;