Esportes Titulo
Reforços se apresentam nesta 2ª no Corinthians
Por Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 17:24
Compartilhar notícia


A boa campanha da Ponte Preta, que foi eliminada pelo Sao Paulo nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro e depois pelo Vasco na Seletiva para a Taça Libertadores, valorizou seus jogadores. Os primeiros a sentir os benefícios do bom desempenho do time de Campinas foram o zagueiro Fábio Luciano, 24 anos, e o lateral-direito Daniel, 27, contratados pelo Corinthians. Os dois se apresentam nesta segunda-feira no Parque Sao Jorge, ao lado do zagueiro Adílson, ex-Jubilo Iwata. E com vontade de mostrar serviço já no Mundial de Clubes, de 5 a 14 de janeiro.

Eles têm motivo para isso. Fábio Luciano e Daniel ficarao no Parque Sao Jorge por seis meses, em "período de teste", segundo o diretor de futebol Carlos Nujud a informaçao foi confirmada pelos dois jogadores. Se forem aprovados, terao o passe comprado em definitivo e assinarao contrato por dois anos.

A trajetória deles é bem diferente. Fábio Luciano, como ele mesmo disse, começou na Ponte quando "era moleque" e de lá nunca saiu. Além da boa campanha no último Brasileiro, ajudou a equipe campineira a ser promovida para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 1997. No primeiro semestre deste ano, participou da campanha que levou a Ponte para a Série A do Campeonato Paulista.

Ele fala com orgulho desse período: "A Ponte nao conquistava resultados tao expressivos há muito tempo. Sinto que ajudei de alguma maneira. Tanto é verdade que fui contratado pelo Corinthians. Isso mostra que o trabalho está sendo valorizado."

Daniel foi apontado como revelaçao da lateral-direita no Campeonato Brasileiro, um setor que quase levou o torcedor corintiano ao desespero Indio nao é uma unanimidade e César Prates, emprestado pelo Real Madrid até 31 de janeiro, deverá ser devolvido. Capixaba, ele foi revelado pela Desportiva do Espírito Santo e foi emprestado ao Comercial de Ribeirao Preto e Catuense antes de ir para a Ponte (em 1998), que o contratou em definitivo seis meses depois. Sobre as suas qualidades, conta: "Gosto muito de atacar, mas fico na marcaçao quando é preciso."

Otimista com a possibilidade de ser titular, já fala do potente lado esquerdo do Real Madrid, adversário do Corinthians na primeira fase do Mundial de Clubes, no dia 7. "O Sávio e o Roberto Carlos sao ótimos jogadores. Vamos tomar cuidado com eles, ter muita atençao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;