Política Titulo
Rumo ao PV, Lauro Michels negocia saída pacífica do PSDB
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
27/05/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


O vereador de Diadema Lauro Michels começa a preparar terreno para sua saída do PSDB. As conversas com o presidente do partido na cidade, vereador José Francisco Dourado, já começaram. O tucano deve ingressar no PV, visando candidatura ao Executivo no ano que vem.

O vereador quer se desfiliar, mas com garantia de que não perderá sua cadeira no Legislativo. "Não queremos que as coisas saiam destrutivas, não adianta sair e cassar nosso mandato. Vai haver desgaste de ambas as partes", declarou. O vereador Márcio Paschoal Giudicio, o Márcio da Farmácia (PSDB), deverá seguir o colega.

Na visão do Michels, este é o momento do PSDB recompensá-lo. "Na minha primeira eleição, fui ajudado pelo PSDB. Na soma do partido, entrei na rebarba. Mas na segunda eleição ajudei a eleger um companheiro nosso por conta da quantidade de votos que tive. Ajudamos o partido e hoje queremos essa reciprocidade de ser ajudado", avaliou.

O parlamentar defende que as projeções políticas precisam ser levadas em conta. "Eu e o Márcio não estamos pensando num projeto para nós, mas para a cidade", considerou Michels.

O ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos também será consultado sobre a saída. Desde o ano passado, ele e Michels travaram ferrenha disputa por espaço e pela candidatura ao posto majoritário no ano que vem. "Ele é uma liderança que precisa ser respeitada. Hoje não cabe dois numa vaga e o PSDB dá preferência para o Zé. Infelizmente não posso ficar no partido, pois o momento político passa e eu não posso fazer isso", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;