Esportes Titulo Água Santa
Para presentear presidente e técnico, Netuno desafia o Peixe

Água Santa busca pontos no Pacaembu para
fazer festa com Paulo Sirqueira e Márcio Ribeiro

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Às 18h30, o Água Santa desafia, pela segunda vez em sua história, um dos quatro grandes do Estado. Desta vez, no Pacaembu – onde acabou derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo –, o Netuno encara o Santos para poder cantar com felicidade a tradicional Parabéns a Você e fazer a festa na Capital. Isso porque hoje o técnico Márcio Ribeiro completa 59 anos, enquanto o presidente do clube, Paulo Sirqueira, apaga 47 velinhas amanhã.

“Seria bacana conseguir um resultado positivo para dar como presente para o Márcio e o presidente, que gostariam muito de receber a vitória no aniversário”, afirmou o meia Francisco Alex. “É uma motivação a mais poder ajudar o treinador e o presidente, que batalharam bastante para colocar o Água Santa onde está hoje”, comentou o zagueiro Eli Sabiá.

Aniversariante do dia, Márcio Ribeiro revelou que não pedirá a vitória aos atletas, mas quer deles uma boa apresentação diante do Peixe.

“Esse presente você não pede, você ganha. Uma vitória dessa não é um presente para o treinador, é para a equipe toda. Se conseguirmos fazer um bom resultado, vai nos ajudar muito. O importante é se apresentar bem e tentar recuperar pontos que perdemos em casa (no empate por 2 a 2 com o São Bento)”, destacou o treinador, que promete não ficar se defendendo contra o Alvinegro. “É uma partida para se jogar com tranquilidade e em condições de igualdade”, disse.

Ribeiro ainda comentou que tentará aproveitar o bom momento do Peixe para surpreendê-lo na Capital. “O Santos vem de um grande resultado (vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians). Talvez consigamos tirar algum proveito”, explicou.

Com a lesão muscular de Roberto, Richard será o titular no gol e é a única novidade em relação à equipe da última rodada.

Treinador pede cuidado com saídas pelas laterais do Santos

Para tentar surpreender o Santos no Pacaembu, o técnico Márcio Ribeiro pediu atenção ao Água Santa não somente com os atacantes Gabriel e Ricardo Oliveira, que têm infernizado as defesas adversárias, mas também com as saídas rápidas do Peixe pelas laterais.

“Por se tratarem de dois atacantes de Seleção Brasileira (Gabriel e Ricardo Oliveira), vamos marcá-los. Mas precisamos ter cuidado com as laterais do campo, com os avanços do Zeca e do Victor Ferraz, e também marcar a saída do Renato”, explicou o treinador do Netuno.

A boa notícia para Ribeiro é que o meia Lucas Lima recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e está suspenso. O substituto deve ser o meia-atacante Rafael Longuine, que garante a manutenção do estilo de jogo com a ausência de seu principal atleta criativo.

“Iniciar esta partida é uma oportunidade muito boa. Vamos manter nosso estilo de jogo. Buscaremos o ataque utilizando velocidade e toques rápidos na bola. Tudo isso com muita movimentação e procurando espaços para bater no gol, que também é uma característica minha. Quero ajudar a equipe de todas as formas, mas colaborar com um gol seria ainda melhor”, destacou o jogador do Santos, em entrevista coletiva ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;