Setecidades Titulo Mauá
Parque fica pronto no 1º semestre

Conforme o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), obra de espaço próximo ao Paço teve atraso por demora no repasse de verbas pelo Estado

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Parque da Juventude, em Mauá, tem previsão de término para o primeiro semestre deste ano. Conforme o prefeito Donisete Braga (PT), faltam 35% das obras para que o espaço seja entregue à população. A previsão inicial era concluir as intervenções em janeiro, porém, houve atraso no repasse de verbas por parte do governo do Estado.

A área de 24.742 m² custou R$ 1,8 milhão, proveniente de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) como contrapartida à construção do Trecho Sul do Rodoanel. Segundo o chefe do Executivo, houve remanejamento de valores. “Isso aconteceu porque o governo estadual teve problemas com o Orçamento por causa da crise econômica.”

O parque terá pista de skate adulto e infantil, palco para apresentações, academia ao ar livre, wi-fi gratuito, três quadras poliesportivas, playground e pista de bicicross e caminhada. Enquanto o projeto não fica pronto, os moradores utilizam a pista de skate e o palco, área que deve ser fechada em breve para a última fase das obras.

O Diário esteve no local e verificou que vários operários trabalhavam ali. Os moradores aguardam o parque com ansiedade. “Vai ser muito bom para cidade, porque Mauá precisa de áreas de lazer, principalmente, voltadas para o jovem”, disse a técnica de raio X Joanita Novaes, 36 anos.

O vigilante Antônio Marcos Dias, 44, traz os filhos para brincar na área liberada praticamente todos os dias. “Vai ser ótimo quando esse parque começar a funcionar, vai ser uma área impressionante para trazer a família. O problema é que está demorando muito. Enquanto isso temos que ficar com essa bagunça e o acúmulo de lixo.”

“Também precisam investir na segurança do local, porque sempre andamos aqui com medo de ser assaltados”, opinou o desempregado Madson Martins, 19.

O prefeito informou que os restos de lixo na área podem ser resquícios da limpeza do piscinão, que fica ao lado. Segundo ele, futuramente há projeto para que o reservatório seja transferido. “É um planejamento para ser feito a longo prazo, mas o piscinão seria completamente coberto. Onde está ele reduz a capacidade geográfica do Paço. Poderíamos aproveitar aquele espaço para que o parque ficasse integrado ao teatro e ao ginásio municipal”, explicou.

Em relação à segurança, as obras do local também contemplam uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) que vai funcionar 24 horas dentro do parque. Há intenção de fazer parceria com a PM(Polícia Militar) para ampliar o patrulhamento na região.

O Parque da Juventude vai funcionar das 6h às 22h. “Com isso daremos condições importantes para a juventude da cidade. Já temos os parques Guapituba e Santa Luzia, além das obras do CEU (Centro Educacional Unificado) da Educação. Também temos iniciativa para criação de um centro de educação no Jardim Zaíra.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;