Internacional Titulo
Repórteres espanhóis são retidos em campo de refugiados em Gaza
Por Da AFP
08/01/2005 | 14:03
Compartilhar notícia


Dois jornalistas espanhóis foram retidos neste sábado por moradores do campo de refugiados de Khan Yunis (no sul da Faixa de Gaza), após uma discussão com a população local, informaram fontes européias.

Segundo as fontes, um dos repórteres é o enviado especial do jornal espanhol El País, Ramón Lobo, e a outra é uma fotógrafa que trabalha com ele. "Houve um problema porque um grupo de moradores ficou irritado ao ser fotografado sem ter dado seu acordo", explicaram as fontes.

Os palestinos os levaram então dentro de uma casa, onde lhes fizeram várias perguntas sobre sua identidade e a finalidade de seu trabalho, mas o incidente durou apenas alguns minutos, afirmaram os membros da missão européia.

"Trata-se de um fato irrelevante, que durou poucos minutos e que foi ampliado por diversos meios de comunicação. Em vésperas de eleições, chamar isso de seqüestro me parece pouco honesto", criticou um destes membros.

No final do mês de setembro, um jornalista árabe-israelense da rede de televisão CNN foi seqüestrado durante um dia por um grupo de homens armados em Gaza. O seqüestro de estrangeiros não é uma prática comum nos territórios palestinos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;