Esportes Titulo
Veterano Donato é titular indiscutível
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 10:24
Compartilhar notícia


Aos 37 anos, Donato, o veterano hispano-brasileiro do Deportivo La Coruña, levou sua equipe à vitória contra seu anterior clube, o Atlético de Madrid, e pode conquistar, no final da temporada, seu primeiro título de campeao da Espanha.

Em 1980, aos 17 anos, o jovem Donato surgia com força no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Vinte anos depois, Donato Gama da Silva continua nos gramados.

No sábado, este zagueiro, fisicamente imponente, ganhou sua partida 201 na Liga, graças a esta vitória do La Coruña contra o Atlético de Madrid. Bom cabeceador, compensa o peso dos anos com um posiciamento fora do comum.

Aos 37 anos, nao somente Donato é indiscutível titular de uma equipe da primeira divisao, mas também pode conquistar o primeiro título de sua carreira no Campeonato Espanhol (Liga). A seis rodadas do final, o Deportivo La Coruña tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, nada menos que o FC Barcelona.

A vitória no último sábado teve ainda um sabor particular para o brasileiro. Donato jogou contra sua ex-equipe, o Atlético de Madrid, quase condenado ao rebaixamento, e que lhe abriu as portas para a fama.

``Nao quero que o Atlético desça e tenho esperanças de que se salve. Sinto pena, mas meus interesses estao agora no Deportivo', declarou Donato antes do jogo. Quanto a pendurar as chuteiras, disse que ``isso nem me passa pela cabeça'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;